Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Paulistanos ganham "Waze" para trajetos a pé

Postado em: 30/10/2015, às 00:32 por Redação

O aplicativo SP Sem Carro foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 28, no Instituto de Engenharia, que também é um dos idealizadores do projeto, junto com o Como Viver em São Paulo sem Carro. O objetivo é auxiliar a população a se locomover por São Paulo por meio de transportes públicos, táxis, bicicletas ou a pé, deixando o carro em casa.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para a plataforma IOS, mas até a segunda quinzena de novembro também poderá ser baixado em dispositivos móveis com sistema operacional Android. De acordo com Leão Serva, do Como Viver em São Paulo sem Carro, a participação dos usuários é fundamental para a evolução do aplicativo. "Queremos ampliar, cada vez mais as funções do SP Sem Carro, com o objetivo de incentivar os paulistanos a abandonarem os carros para atividades que dispensam o uso do modal".

O aplicativo SP Sem Carro tem como função oferecer rotas de locomoção, com as opções de tempo, distância e custo. Para ter estas possibilidades, algumas parcerias foram feitas com algumas empresas de tecnologia, como o Google, disponibilizaram de seus APIs (Interface de programação). "Trata-se da compilação de alguns aplicativos já existentes em uma única plataforma Por meio do sistema de geolocalização do aparelho, é possível que o usuário digite seu destino e consiga encontrar as melhores rotas, além de definir o tempo de viagem para cada opção de modal. Para os transportes pagos (Metrô, CPTM ou táxi) ele apresenta o custo", explica Serva.

Desenvolvido pela produtora Mustaxe, o aplicativo já pode ser baixado na Apple Store, de forma gratuita, e prevê ter mais interatividade com ciclistas e interfaces de outros modais, compartilhamentos de caronas, bikes, carros e outros bens e serviços.

O SP Sem Carro também oferece dicas de segurança, textos do blog, download das edições do guia Como Viver em São Paulo sem Carro, entre outras funções.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top