Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa incubada pelo MIDI Tecnológico recebe investimento do Fundo Aeroespacial

Postado em: 01/10/2017, às 19:25 por Redação

A empresa Aquarela de Florianópolis recebeu investimento do Fundo Aeroespacial composto pelos cotistas Embraer, Finep, BNDES e Desenvolve SP. Esse Fundo investe em empresas que possuem tecnologia com grande potencial de impacto e escalabilidade nos setores produtivos do país, como o aeronáutico, espacial, defesa, segurança e na área de integração de sistemas. A Aquarela utiliza um tipo especial de Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa: a Aquarela VORTX, plataforma SaaS, reduz o risco dos projetos de Data Analytics, aumentando o retorno do investimento dos clientes.

Desde sua fundação, a Aquarela foi incubada pelo MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pelo Sebrae/SC. Atualmente é graduada da instituição. "A incubação no MIDI resultou em muito aprendizado, visibilidade do trabalho e acesso ao mercado. Hoje conseguimos ver com mais clareza os riscos, erros e acertos do empreendimento", afirma Joni Hoppen, Diretor de Operações da Aquarela. Esse trabalho conjunto auxiliou a empresa a ser posicionada entre as 100 startups mais atraentes do Brasil. Além disso foi vencedora de vários concursos para empresas nascentes do país, como o Pitchgov SP, UK Chapter e aceleração nos programas Inovativa Brasil e APEX – Catalizer.

Com os recursos aportados pelo fundo, a Aquarela irá acelerar o processo de expansão comercial no país e avançar no desenvolvimento de produtos verticalizados por setores com demandas em análise de dados. "O mercado de Data Analytics é gigantesco, só no Brasil já ultrapassa 1 bilhão de reais em 14 setores que variam da saúde e serviços até o setor industrial aeronáutico. Com aporte do fundo Aeroespacial, estamos ampliando significativamente o tamanho da equipe, amadurecendo processos, customizando a plataforma VORTX, fazendo capacitações internas e expandindo a base de clientes para outros estados", disse Joni.

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores.

O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento. Cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento, fazendo um contraponto ao dado da Startup Farm que indica que 74% das soluções brasileiras não sobrevivem aos primeiros quatro anos.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top