Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma online automatiza processos de gestão de condomínios

Postado em: 03/12/2014, às 10:41 por Redação

A administração de condomínios no Brasil começou a se profissionalizar há cerca de 30 anos, mas na última década, devido ao crescimento do número e tamanho dos empreendimentos e da inserção de diversos novos serviços, empresas especializadas passaram a ter um papel estratégico para que o síndico realize uma boa gestão. A plataforma BRCondos atua exatamente sob o modelo de negócios para atender a nova demanda de mercado e sanar as maiores dificuldades enfrentadas pelos síndicos.

Por meio da automação de processos de gestão condominial, a plataforma tem a missão de desburocratizar a gestão de condomínios e promover a transparência na relação com moradores. A empresa dispõe de uma gama de serviços oferecidos aos síndicos e conta também com uma interface do site voltada aos moradores. Neste espaço é possível acompanhar funcionalidades de extranet, abertura de chamados, segunda via de boletos, detalhamento de contas e demonstrativos financeiro, fortalecendo a relação entre síndicos e condôminos.

"Atualmente 95% das administradoras de condomínios do país são de pequeno porte e trabalham com processos arcaicos, gerando mais problemas do que soluções no dia a dia de um condomínio. Mesmo sem fins lucrativos, o condomínio é uma empresa, e nós percebemos que a criação de uma plataforma que pudesse ao mesmo tempo centralizar e desburocratizar os processos diários, seria a grande solução para todo o mercado", explica Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da BRCondos.

A redução das inadimplências é outra preocupação para a maior parte dos síndicos. Com o apoio da portal os síndicos passam a trabalhar de forma mais segura e profissional. Uma das grandes vantagens para os condôminos quando optam pelas ferramentas propostas pela empresa, é a redução de algumas taxas. Por meio do BRCondos Online, o morador tem acesso a uma lista de fornecedores homologados da plataforma, que oferece maior segurança e, consequentemente, preços mais acessíveis por serviços que são sempre solicitados.

Atualmente, possui 10 franquias nas regiões Sul e Sudeste do país. A expectativa para o próximo ano é de aumentar em 200% o número de franquias e condomínios administrados, melhorando o convívio entre síndicos e condôminos. A BRCondos, fundada em 2013, atua como uma plataforma online para administração de condomínios. Criada a partir da necessidade pessoal de seus fundadores em centralizar e desburocratizar os processos para gestão de condomínios e atende em torno de 4.000 unidades em todo o Brasil. A empresa é um investimento da HFPX Holding, que investe em projetos de tecnologia e internet.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top