Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa abre plataforma de pagamentos para desenvolvedores

Postado em: 05/02/2016, às 13:06 por Redação

A Visa Inc. anuncia o lançamento do Visa Developer, programa que transforma a maior rede de pagamento do mundo em uma plataforma aberta. Pela primeira vez nos quase 60 anos de sua história, desenvolvedores de softwares e aplicativos terão acesso aos produtos e serviços oferecidos pela Visa.

O Visa Developer foi desenvolvido com a missão de ajudar instituições financeiras, comércios e empresas de tecnologia atenderem às necessidades dos consumidores e dos próprios comércios, os quais cada dia mais se concentram em comprar, pagar e serem pagos utilizando dispositivos digitais. O programa oferece acesso a alguns dos mais populares serviços e tecnologias da Visa, como autenticação de portadores de cartão, pagamentos P2P (pessoas para pessoas) e serviços de segurança para pagamentos no ponto físico e online, como o Visa Checkout, conversão de moeda e alertas de transação.

"Como empresa líder em tecnologia de pagamento, nós temos a oportunidade de transformar o comércio global ao permitir acesso à nossa rede, dando suporte para nossos clientes, parceiros e inovadores na busca da criação de novas formas de pagamentos mais rápidas e seguras", explicou Charlie Scharf, CEO da Visa Inc. "O Visa Developer representa não apenas um novo ponto de acesso à nossa rede, mas também uma nova plataforma de distribuição global dos produtos e serviços da Visa."

Nos últimos meses, instituições financeiras, empresas de tecnologias e start-ups participaram em testes em beta do Visa Developer e muitos já criaram protótipos de aplicativos inovadores usando a tecnologia da Visa. Capital One, Emirates NBD, Facebook, National Australia Bank (NAB), Stripe, TD Bank e TSYS estão entre essas empresas. De acordo com um estudo recente realizado pela Accenture, os investimentos em Fintechs atingiram mais de U$12 bilhões no mundo em 2014.

A criação da plataforma Visa Developer durou alguns anos e foi realizada através de uma iniciativa liderada pelas equipes de produto e tecnologia globais da Visa. Este time transformou a suíte de produtos e serviços da Visa em APIs (Application Programing Interfaces), padrão de tecnologia utilizado por desenvolvedores na construção de softwares e aplicativos. Os principais atributos do programa são:

  • Portal global onde os desenvolvedores poderão buscar informações sobre a suíte de produtos e serviços de pagamentos da Visa: https://developer.visa.com/
  • Plataforma aberta que possibilita acesso a centenas de APIs e kits de desenvolvimento de softwares
  • Sandbox que oferece aos desenvolvedores uma experiência plug and play e acesso aos dados de teste da Visa
  • Visa Developer Engagement Centers, criados para incentivar a colaboração e a co-criação de desenvolvedores em grandes mercados, como San Francisco (já em operação), Dubai, Cingapura, Miami e São Paulo.

"Estamos separando a suíte de produtos e serviços para conceder aos desenvolvedores livre acesso ao nosso portfolio", disse Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. "Acreditamos que isso vai levar à criação de novas experiências de comércio, permitindo uma maior segurança, escala e conveniência na hora de pagar. Ao adicionar a capacidade de distribuição dessas novas experiências em toda a rede global da Visa, é possível perceber como o Visa Developer se tornará o playground preferido para desenvolvedores de todos os lugares."

A visão da empresa inclui também a criação de um marketplace onde milhares de instituições financeiras, milhões de comércios e empresas de tecnologia poderão colaborar, compartilhar e buscar inovadores serviços e aplicativos de comércio digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top