Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa lançará wearable para uso nas Olimpíadas do Rio

Postado em: 05/11/2015, às 00:08 por Redação

A Visa pretende lançar um dispositivo vestível de pagamento exclusivo nas Olimpíadas Rio 2016. A informação foi antecipada pela vice-presidente de marketing da Visa, Martha Krawczyk, durante o evento Wearables – Moda, Negócios e Tecnologia,  realizado na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, nesta quarta-feira, 4.

"Nós vamos lançar um wearable para os jogos olímpicos Rio 2016", confirmou a executiva. "A ideia da Visa, sempre focando no consumidor, é lançar um wearable para o uso dentro e fora do Parque Olímpico". De acordo com Martha, o produto deve chegar antes dos jogos, mas ainda não há uma data específica.

A assessoria de comunicação da Visa explica que por enquanto não há parceria da bandeira com outras marcas para criar o dispositivo. Mas a companhia deve utilizar seus fornecedores de dispositivos móveis habituais no desenvolvimento do produto.

Anel e broche para pagamentos

Anel Visa, design de Henry Holland

Anel com NFC da Visa

Além da novidade relacionada aos jogos olímpicos do próximo ano, a executiva, apresentou pela primeira vez no Brasil o anel e o terminal de pagamento vestível da Visa Europe Collab, desenvolvido através de um projeto de inovação realizado em 100 dias numa parceria com o design de moda Henry Holland, do Estúdio House of Holland, e apresentado num desfile de modas em Londres. O anel foi mostrado junto com um broche, ambos conectados.

O primeiro serviu como cartão pré-pago e o segundo, como máquina de pagamento (POS). Usando a tecnologia Near Field Communication – NFC, ao aproximar o anel do broche, a pessoa comprava um dos vestidos exibidos no desfile.

Segundo a assessoria da Visa, esse tipo de projeto tem o objetivo de facilitar a vida do consumidor, como o Conected Car, desenvolvido em parceria com a Accenture e Pizza Hut; e a solução de tokenização para facilitar a compra segura no e-commerce.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top