Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel anuncia DeepLens, câmera de vídeo sem fio preparada para deep learning

Postado em: 07/12/2017, às 00:11 por Redação

A Amazon Web Services anunciou a DeepLens, primeira câmera de vídeo sem fio totalmente programável, preparada para aprendizagem profunda e com ferramentas para desenvolvedores. O equipamento foi revelado durante a apresentação de Andy Jassy, CEO da AWS, na conferência anual re:Invent em Las Vegas. AWS e Intel trabalharam em conjunto na criação da câmera DeepLens para dar aos desenvolvedores com todos os níveis de habilidade as ferramentas ideais para projetar e criar produtos de inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquina.

As tecnologias de IA e aprendizagem de máquina estão prontas para viabilizar uma nova geração de setores inteligentes, entre eles, os segmentos residencial, de varejo, indústria e muitos outros, facilitando a vida das pessoas por meio de interações com dispositivos inteligentes. Essa colaboração reforça o compromisso da Intel de fornecer aos desenvolvedores os recursos necessários para criação de produtos de IA e aprendizagem de máquina. O anúncio veio após o recente lançamento do Intel® Speech Enabling Developer Kit, que oferece uma solução completa de áudio para controle afastado de voz e torna mais ágeis os projetos de produtos de consumo que integram o Alexa Voice Service..

A DeepLens combina grande poder de processamento com uma interface, cujo uso é fácil de aprender, para apoiar o treinamento e a implantação de modelos na nuvem. Contando com um processador Intel Atom X5 com sistema gráfico incorporado, capaz de fazer a detecção e o reconhecimento de objetos, a DeepLens usa ferramentas e bibliotecas de software otimizado da Intel para aprendizagem profunda (incluindo a Intel® Math Kernel Library) que executa modelos de visão computacional em tempo real diretamente no dispositivo, reduzindo os custos e elevando a capacidade de resposta em tempo real.

"Estamos vendo uma nova onda de inovação nas casas inteligentes, impulsionada pelos avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina", afirma Miles Kingston, gerente geral do Grupo de Casa Inteligente da Intel. "A DeepLens reúne a expertise da Intel em hardware e software para dar aos desenvolvedores ferramentas poderosas para criar novas experiências com possibilidades ilimitadas para serem integradas à casa inteligente."

Os desenvolvedores poderão começar a projetar e criar produtos de IA e aprendizagem de máquina em questão de minutos, utilizando estruturas pré-configuradas já disponíveis no equipamento. A compatibilidade com Apache MXNet já está disponível, e com Tensorflow e Caffe2, será oferecida no primeiro trimestre de 2018.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top