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Anhembi Morumbi cria canal robotizado para atender alunos

Postado em: 09/08/2017, às 22:58 por Redação

Em parceria com a Proa Tecnologia, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, desenvolveu um novo canal de comunicação interativo dentro do aplicativo "Sou Anhembi".

Por meio de um chatbot, alunos poderão tirar dúvidas em áreas como: notas, faltas, matrícula, solicitação de carteiras de transportes, entre outras.

O assistente virtual foi desenvolvido na IBM Cloud e utiliza as capacidades cognitivas do Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM.

Nesta primeira fase do projeto, o assistente virtual atende a 15 principais assuntos buscados pelos alunos e transfere para os atendentes da universidade as dúvidas que ainda não aprendeu a responder, para que o sistema seja treinado continuamente de acordo com novas interações humanas. Nas próximas fases, alunos poderão solicitar serviços diretamente por essa interface de atendimento interativa.

Com o assistente virtual, a operação de atendimento fica disponível 24 horas e em todos os dias da semana. O aplicativo Sou Anhembi com atendimento virtual está disponível para download gratuito nos dispositivos iOS e Android.

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