Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Francesa ESV Digital investe R$ 2 milhões para abrir escritório no Brasil

Postado em: 10/02/2014, às 15:46 por Redação

A francesa ESV Digital acaba de chegar ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures e de um investimento de R$ 2 milhões para operacionalizar o escritório brasileiro. A ESV, que gerencia por ano mais de R$ 715 milhões em links patrocinados no mundo, desembarca por aqui para aproveitar o crescimento dos investimentos em publicidade online e tem como referência o seu portfólio de clientes nos Estados Unidos e na Europa, entre eles Sephora, Orange, Phillips, Estee Lauder, BNP Paribas, Euro Disney, Toys r Us e Best Western.

A agência, que no país atuará prioritariamente com gerenciamento de campanhas de links patrocinados, foi fundada em 2004 em Paris. Com uma plataforma própria desenvolvida por seus engenheiros, ela possui expertise em estratégia de marketing digital e tráfego de aquisição, aliando tecnologia, metodologia e uma equipe para otimizar as campanhas dos clientes e contribuir para o aumento do ROI e para a redução do custo de aquisição.

Alexa Gaspar, Co-CEO da ESV no Brasil, complementa que "a agência chegou para trazer ao Brasil um novo jeito de pensar publicidade online. Por toda a expertise adquirida nesses 10 anos de empresa, conseguimos trabalhar com um modelo de negócio totalmente pautado pela performance. Inclusive, no nosso modelo de remuneração, o cliente paga por resultado, e nós assumimos todo o risco do investimento. Esse é um sinal de que confiamos no nosso trabalho e sabemos que podemos oferecer um serviço diferenciado para os clientes brasileiros".

Além da França e do Brasil, a empresa está também presente com outros 6 escritórios ao redor do globo, em Londres, Nova York, San Francisco, Ann Arbor, Madrid e Milão. Porém, por trabalhar com internet, tem experiência com campanhas de larga escala em mais de 45 países. A empresa também possui cerca de 180 pessoas trabalhando em seus escritórios no mundo, a maioria engenheiros, estatísticos e data scientists.

Para Mariana Olivieira, Co-CEO da ESV no Brasil, "além da plataforma própria, o fato de contarmos com uma equipe altamente analítica e que está em constante treinamento é um dos principais diferenciais da nossa empresa. É claro que temos os criativos para tornarem as campanhas mais interessantes, mas nosso foco é mesmo a tecnologia. Trabalhamos com Big Data e temos muitos algoritmos para analisar desempenho de campanhas e poder oferecer o melhor custo de aquisição para nossos clientes, e isso só é possível graças aos nossos experts".

Operação no Brasil

O oitavo escritório da ESV no mundo será comandado por Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Alexa, que é francesa, estudou Administração e Empreendedorismo na França e na Espanha, e começou sua carreira na Capgemini Consulting, onde trabalhava com otimização de processos. No Brasil desde 2009, atuou como administradora e diretora de empresas francesas, empreendendo, inclusive, seu próprio negócio, um site de compra coletiva.

Mariana é brasileira e se formou em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Ela morou três anos no Chile e na Índia, onde trabalhou como consultora em uma empresa global de inteligência de mercado. Antes de integrar a ESV, ela trabalhou na área de Business Development e Marketing em empresas como Multiplus, Peixe Urbano e Flores Online.

Project A

A Project A Ventures nasceu há pouco mais de dois anos em Berlim como uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. Ela chegou ao Brasil em junho de 2012, liderada por Olivier Raussin, CEO para América Latina, e conta hoje com um aporte R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha. P

A Projeec A conta com outras três empresas em seu portfólio brasileiro, a Natue (www.natue.com.br), um e-commerce de produtos naturais e saudáveis, a Epicerie (www.epicerie.com.br), um e-commerce de vinhos no modelo de flash sales, e a Adtrade (www.adtrade.com.br), uma empresa com foco em Real Time Bidding para publicidade online.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top