Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

65% dos varejistas nos EUA e Europa planejam crescimento através do IoT

Postado em: 10/11/2015, às 22:41 por Redação

A Internet das Coisas (IoT) é a oportunidade da vez para os varejistas, pelo menos nos Estados Unidos e Europa, onde 65% deles dizem que apostarão em uma expansão, modernização ou planejamento de adoção dos dispositivos conectados, como aponta uma recente pesquisa da Zebra Technologies em parceria com a Forrester Consulting.

Realizada com profissionais de TI e negócios de 250 empresas do varejo, hotelaria e logística dos EUA e no velho continente, a análise ainda constatou que a porcentagem de companhias que pretendem investir no IoT é maior em transporte, viagem e logística (69%).

Quando separado por audiência, gestores de TI e gestores comerciais, 82% dos especialistas em tecnologia afirmaram que pretendem melhorar a qualidade da segurança em redes móveis. Entre gestores comerciais, 71% desejam melhorar a qualidade da experiência móvel de seus clientes.

A pesquisa demonstra duas oportunidades para profissionais de TI e conteúdo: em média, apenas 30% das empresas possuem habilidade de localizar pessoas; e, entre as hoteleiras, apenas 25% conseguem localizar conteúdo. Um aspecto do estudo mostra o crescimento das redes móveis como parte do serviço nas empresas.

Das empresas de transporte, viagens e logística, 60% pretendem fazer a expansão ou implementação do Wi-Fi. No varejo, a porcentagem fica em torno de 54%, e em hotelaria, 49%. A maior parte dos investimentos em TI feitos no último ano é para suportar novos dispositivos móveis (55%), e vai continuar sendo pelos próximos 12 meses, de acordo com 52% dos entrevistados.

Outro fator que se destaca na análise é que, no próximo ano, 76% das companhias de transporte devem investir em videoconferência, 69% dos varejistas adicionarão serviços específicos de sua área e 68% das companhias hoteleiras pretendem melhorar a qualidade dos serviços de streaming.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top