Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

GE lança série no You Tube sobre inovações tecnológicas nos próximos 50 anos

Postado em: 12/12/2014, às 14:18 por Redação

Uma nova série televisiva lançada nesta semana pela GE do Brasil antecipa ao público inovações tecnológicas que serão aplicadas no mundo pelos próximos 50 anos. Essa viagem até 2064 é o fio condutor da série "A Próxima Lista", veiculada com exclusividade pela GloboNews e no canal oficial da GE no YouTube. A iniciativa integra uma nova fase da ação multiplataforma de conteúdo Caminhos para o Futuro, concebida pela agência VML em parceria com a Editora Globo. A série apresentará vídeos de um minuto de duração que elencam tecnologias que prometem revolucionar o futuro da indústria nas seguintes áreas: "Internet Industrial", "Fábricas Extraordinárias", "Supermateriais", "Máquinas Extremas", "Energia em Todo Lugar" e "Mentes Mapeadas".

A nova série "A Próxima Lista" foi inspirada no escritor Isaac Asimov (1920-1992), que elencou as inovações que mudariam o mundo até 2014 após uma visita à Feira de Ciências Mundial de Nova York, em 1964. As inovações listadas para o próximo quinquênio representam algumas das prioridades de pesquisa e desenvolvimento da GE e orientam os trabalhos de seus mais de 3 mil engenheiros, cientistas e pesquisadores espalhados pelo mundo. Atualmente, a empresa soma em todo o mundo US$ 220 bilhões em encomendas de produtos criados por suas áreas de P&D.
Inovação agora

"O objetivo é aproximar do público brasileiro as inovações que serão tendências para os nossos trabalhos de pesquisa em todo o mundo", explica Pedro Alves, líder de Publicidade e Comunicação Digital da GE para a América Latina. "Todos os componentes desta campanha, da escolha do ator ao roteiro final, visam transmitir a íntima relação da GE com inovação, para tornar realidade nossas previsões" completa.

O desenvolvimento da nova série só foi possível devido à parceria com a Editora Globo. "Este projeto atravessa os limites dos ambientes da editora, pois o mesmo time de profissionais que desenvolve o conteúdo para o canal da GE no ambiente da Época Negócios ajuda a preparar roteiros para uma série exclusiva na Globo News", diz David Cohen, diretor da Época NEGÓCIOS, da Editora Globo.

Para Fernando Taralli, presidente da VML, o lançamento dessa série na TV é um novo passo para consolidar a multiplataforma "Caminhos para o Futuro" e assim unificar a linguagem da GE em todos os ambientes – revista, web, mídia social, smartphone, tablet e televisão. "A série aborda sempre os temas estratégicos de comunicação da GE e destaca o empenho e a inovação da marca, sempre apresentando os caminhos de inovação para a indústria brasileira", conclui.
Como resultado já na primeira fase, a audiência do hub de conteúdo e do canal "Caminhos para o Futuro" vem crescendo a cada mês. Desde julho, início do projeto, o número de pageviews cresceu 140% e de visitas, 181%. Além disso, houve um crescimento de 192% de usuários únicos até o final de novembro. Os excelentes resultados alcançados nos primeiros meses do projeto impulsionaram novos investimentos na plataforma até março de 2015.

A Próxima Lista

Após o teaser da série, a produção "Internet Industrial" falará sobre a nova maneira como as plantas industriais irão funcionar – não mais apenas como chão de fábrica, mas também como empresas de software e análise de dados. Em vez de realizarem funções isoladas, as máquinas do futuro ganharão novos "cérebros", comunicando-se entre si e também com seus operadores, utilizando sensores e aplicativos para monitoramento remoto, diagnósticos rápidos, gerenciamento do ciclo de vida e manutenção preventiva.

As "Fábricas Extraordinárias" apresentam os benefícios da triagem de cada passo dos processos de produção, a partir do monitoramento constante da performance de máquinas inteligentes. Além disso, a impressão 3D permitirá a substituição rápida de peças e componentes sem prejuízos à produtividade.

O uso cada vez mais frequente de materiais avançados é o foco de "Supermateriais", que mostra matérias-primas capazes de aliar resistência, desempenho e leveza, gerando mais eficiência a máquinas pesadas.

Em "Máquinas Extremas", o filme retrata o apoio de equipamentos industriais desenhados especificamente para operar sob as condições mais severas, com altos níveis de temperatura, pressão e adversidades. Dois ambientes com esse perfil são o fundo do mar e o espaço, que já contam com tecnologias que garantem alta produtividade mesmo em condições extremas.

"Energia em Todo Lugar" mostra os avanços na diversificação da matriz energética, com novos meios de geração, transmissão e distribuição – a partir do vento, sol, água, petróleo, biomassa e até do lixo – que ajudarão a levar energia elétrica para os pontos mais remotos da Terra. As tecnologias produzidas para aproveitar a energia dessas fontes se tornarão mais simples, portáteis e fáceis de montar.

Já a última corrente, intitulada "Mentes Mapeadas", mostra o desenvolvimento de novas técnicas de leitura do cérebro humano por meio da ressonância magnética que permitirão compreender a mente, além de possibilitar o diagnóstico precoce de problemas neurológicos como o mal de Alzheimer, tornando viável o início do tratamento logo no estágio inicial da doença.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top