Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alibaba investirá US$ 15 bilhões na criação de 7 centros de P&D

Postado em: 13/10/2017, às 00:58 por Redação

O gigante chinês de comércio eletrônico, Alibaba,  espera investir mais de US$ 15 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P & D) nos próximos três anos, com a intenção de trabalhar em áreas como inteligência de dados, IoT e interação homem-máquina.

A promessa foi feita quando a empresa lançou a Alibaba DAMO Academy (DAMO significa "descoberta, aventura, impulso e perspectivas), um programa de pesquisa global projetado para "aumentar a colaboração tecnológica em todo o mundo, promover o desenvolvimento de tecnologia de ponta e se esforçar para tornar o mundo mais inclusivo, reduzindo a lacuna tecnológica".

"Pretendemos descobrir tecnologias inovadoras que permitirão maior eficiência, rede, segurança e sinergia do ecossistema para usuários finais e empresas em todo o lado", disse Jeff Zhang, CTO da Alibaba, executivo que irá dirigir o programa.

O Alibaba pretende  abrir sete laboratórios de P & D em toda a China, EUA, Rússia, Israel e Cingapura. Estes irão funcionar com "hubs tecnológicos e instituições educacionais superiores".

Jack Ma, presidente executivo da Alibaba, disse que a ideia de criar esse programa foi levada há algum tempo, "sem recursos financeiros fortes e abundantes, é difícil estabelecer um instituto de pesquisa".

Com 18 anos de atuação no mercado, a Alibaba está agora com cerca de 500 milhões de clientes e usuários.

"No passado, a China sempre seguiu os passos dos EUA ou da Rússia. Por que a China não pode fazer o seu próprio caminho? Nós temos os recursos. Com nossa tecnologia e capital e responsabilidade, podemos construir um instituto de pesquisa mundial ", enfatiza Ma.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top