Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa e Restorando mudam a forma de pagar contas no restaurante

Postado em: 13/12/2016, às 10:35 por Redação

Pedir a conta para o garçom, conferir os lançamentos, esperar a chegada da maquininha e pagar usando um plástico podem estar com os dias contados. Isso porque a Visa e o Restorando criaram uma solução que permite que tudo isso seja feito de forma ágil e simples, dentro do próprio aplicativo, oferecendo às pessoas mais transparência e praticidade.

O serviço já está disponível em 15 restaurantes de São Paulo, entre eles, estão duas unidades do Ecully, L´entrecote de Paris (Cidade Jardim), Praça São Lourenço, Tete a Tete e Antonietta. Até o primeiro trimestre de 2017, espera-se que mais 30 restaurantes, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ofereçam esta solução de melhor experiência de pagamento aos consumidores.

Com esta inovação, os consumidores podem acompanhar e controlar sua conta em tempo real no celular, desde a hora que chegam ao estabelecimento, podendo pagá-las com apenas um toque, sem a necessidade de que o garçom leve a máquina de cartões na mesa. Essa revolução na forma de pagamento é possível graças à parceria entre as empresas, que uniram a plataforma líder em reservas online ao Visa Checkout, serviço fácil e rápido, no qual os consumidores podem realizar pagamentos em poucos cliques. Geralmente utilizado no e-commerce, a solução integrada ao sistema de gestão de restaurantes e do aplicativo chega pela primeira vez na América Latina.

Contando com o suporte e a tecnologia da MyCheck, a transação com Visa Checkout na solução in-app segue o fluxo de uma operação normal com cartão, com a participação de credenciadores e emissores de cartão. Os 15 bancos parceiros da ferramenta são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banco do Nordeste, Brasil Pré-Pagos, Citi, Agilitas, Banco Neon SA, Bancoob, Banrisul, Banco BRB e BV Financeira.

"A Visa tem assumido o compromisso de protagonizar a evolução das tecnologias dos meios de pagamento no Brasil e no mundo e, para isso, está cada vez mais atenta", afirma Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa. "A parceria com o Restorando ilustra bem nossa missão de revolucionar o comércio e a experiência de compra das pessoas. Trata-se de uma solução para problemas reais que, com certeza, resultará em benefícios para todos os envolvidos, sejam eles emissor, credenciadora, comércios ou portadores. Sempre com a garantia Visa de eficácia e segurança", conclui o executivo.

Buscando oferecer cada vez mais comodidade aos portadores dos cartões Visa, o Restorando acredita que a praticidade da solução será mais um benefício adotado pelos usuários. "O instante de pagar a conta traz um atrito e uma espera desnecessária, destoando do prazeroso evento de sair para comer. Ao oferecermos a conveniência de verificar a conta em tempo real e pagá-la em alguns segundos, estamos revolucionando a experiência do cliente e seus acompanhantes", diz Otavio Calixto, diretor geral do Restorando Brasil. E ainda acrescenta, "a possibilidade de pagar a conta via celular representa um marco de inovação para o mercado, é um produto de grande valor para nossos usuários, fortalecendo a atuação do Restorando como empresa inovadora e focada em transformar a experiência de sair para comer".

Como funciona?

Para fazer a reserva no app e usar a nova função de pagamento, o consumidor deve baixar o aplicativo do Restorando – disponível tanto em Android quanto na versão IOS – e fazer o cadastro no Visa Checkout – pelo site www.visacheckout.com.br ou pelo próprio aplicativo. O usuário passa a ter login e senha únicos para efetuar seu pagamento no aplicativo ou em qualquer outro site que aceite o Visa Checkout.

Ao reservar uma mesa no Restorando em um dos estabelecimentos comerciais participantes – indicados pelo símbolo do Visa Checkout, o aplicativo gerará um código que deve ser apresentado ao garçom no momento da chegada do cliente ao restaurante. A partir daí, todo o pedido registrado no sistema aparecerá automaticamente na tela do celular do usuário. Para pagar a conta, o consumidor precisa apenas passar o dedo no botão do Visa Checkout e o pagamento será realizado.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top