Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa lança concurso de empreendedorismo para fintechs na América Latina e Caribe

Postado em: 16/06/2017, às 18:25 por Redação

A Visa Inc lançou o Everywhere Iniciative da Visa na América Latina e no Caribe. Organizado em parceria com a Finnovista, cuja missão é promover o desenvolvimento de empreendedorismo entre as fintechs, esse concurso regional é um programa de inovação concebido para engajar a comunidade startup e promover o desenvolvimento da "próxima grande inovação" em pagamento.

Os participantes da edição regional do Everywhere Initiative terão a chance de disputar um prêmio de US$ 50.000 dólares e de colaborar com a Visa na criação de um piloto para a ideia vencedora e de participar do desenvolvimento do futuro dos pagamentos. Por meio desse programa, a Visa está criando uma estrutura de colaboração ativa na região, ligando a comunidade fintech aos bancos e comércios que estão trabalhando para construir novas soluções de pagamento.

"No mundo todo, estamos trabalhando em parceria com startups fintech para continuar transformando o setor de meios eletrônicos de pagamento, e muitas delas estão melhorando o acesso a uma ampla variedade de serviços financeiros, tanto por parte da população bancarizada quanto da não bancarizada", diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. "Com o Everywhere Initiative da Visa, as startups da região terão a oportunidade única de criar produtos e serviços inovadores para beneficiar os consumidores e as empresas locais. Estamos ansiosos para continuar promovendo inovação e trabalhando com a comunidade pulsante de startups da região em nosso objetivo comum de melhorar as experiências dos consumidores."

Como parte do Everywhere Initiative da Visa, as startups fintech da América Latina e do Caribe são desafiadas a apresentar soluções de negócio que poderiam ajudar a transformar os serviços financeiros na região. Até meados de julho, 50 semifinalistas serão divididas em cinco grupos de 10 startups.

No Brasil, a Visa colabora também com a Startup Farm e a Kyvo para promover a inovação em múltiplos serviços financeiros. Juntos, os programas estão acelerando e orientando 12 startups.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top