Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma Seu Gado promove relacionamento e negócios no campo

Postado em: 16/08/2017, às 17:42 por Redação

De acordo com dados da CNA Brasil (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio deve crescer 2% em 2017. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), destaca que o setor da agropecuária brasileira cresceu 15,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2016. Já em relação ao quarto trimestre do ano passado, o crescimento foi de 13,4%.

De olho neste mercado em plena expansão e um dos poucos que não foram afetados pela crise, é que foi lançado o Seu Gado, plataforma on-line voltada para o setor do agronegócio. "Fizemos uma pesquisa de mercado e este público é bastante conectado e gosta de trabalhar com tecnologia," explica o fundador Fred Abrahão.

Propondo um formado totalmente inovador no segmento, o Seu Gado já conecta 7 milhões de pessoas, funciona como rede social e plataforma de negócios, onde é possível vender e comprar animais, produtos, imóveis e serviços. Entre as facilidades, é possível comprar fazendo buscas por palavras-chave, ordenar pesquisas por preços crescentes e decrescentes, e concluir negócios em poucos passos. São mais de dez categorias à disposição. "Conseguimos perceber o comportamento do nosso usuário, que tipo de negócio ele faz, se está mudando de ramo, se o interesse dele é por pecuária de leite ou de carne, por exemplo. Com isso, providenciamos melhorias constantes na plataforma."

O portal conta também com a opção "Empresas". Foram criadas mais de 30 categorias para abraçar o setor como todo e gerar negócios em diferentes frentes. Agricultura de precisão, Equino, Reprodução Animal, Cursos e Treinamentos, Propriedades e Imóveis Rurais são algumas delas.

Informações

O usuário tem à disposição notícias sobre leite, pecuária pelo mundo, agricultura, tecnologia e gestão, carne, cotações, reprodução e genética, sustentabilidade, política e economia, entre outros temas. "Contamos também com colunistas e comentaristas que abordam diferentes assuntos." A plataforma possui textos em português, inglês e espanhol. No Facebook, a fanpage já conta com 180 mil seguidores de diferentes países.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top