Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Buffet Charlô e Movile lançam serviço de kits de gastronômia para consumidor

Postado em: 17/11/2014, às 18:19 por Redação

Preparar pratos sofisticados não é mais apenas tarefas para Chefs conceituados. As receitas que fazem sucesso nos menus dos restaurantes mais renomados da cidade agora podem ser preparadas pelo próprio consumidor. Essa é a proposta do Cheftime, e-commerce de kits gastronômicos que oferece aos apreciadores da gastronomia a experiência de ser um "verdadeiro" Chef, com praticidade e o melhor custo-benefício.

O modelo de funcionamento da startup promete ser simples, sem obrigar o cliente a desembolsar grandes quantias antecipadamente. Optando pela assinatura, paga-se apenas uma taxa simbólica, que se reverte imediatamente em desconto nos pedidos dos kits das novas receitas, que serão pagos e entregues semanalmente na porção, dia e horário escolhidos pelo cliente.

Para testar a experiência, é possível também optar pela entrega avulsa — que pode ser agendada ou entregue no mesmo dia, em casa ou no trabalho, para pedidos realizados até às 17h — de qualquer receita disponível no site. O pagamento é realizado com cartão de crédito e o acompanhamento dos pedidos pode ser feito pelo site.

As embalagens contêm todos os ingredientes na medida certa e um encarte em papel fichário colecionável com o passo a passo do preparo. "Elaboramos kits que proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica a todos que desejam preparar e saborear em casa pratos sofisticados de forma prática, sem se preocupar em pesquisar receitas, ir ao supermercado, ou ainda desperdiçar alimentos", explica Hugo Godinho, CEO e co-fundador do Cheftime, que uniu o Buffet Charlô, responsável pela compra dos ingredientes e montagem dos kits —, e a Movile, empresa de mobile que vem apostando cada vez mais no segmento de O2O (online to off-line).

A ideia da plataforma é promover o requinte dos pratos que compõem o cardápio dos restaurantes mais sofisticados ou inovadores. Por isso, o Cheftime firmou sociedade com um tradicional buffet para o preparo dos ingredientes e confecção dos kits. "Somos conhecidos há mais de 23 anos por ter o respaldo de uma equipe altamente qualificada e especializada, que acompanha rigorosamente cada etapa dos processos de preparo. Todos os kits são montados sob encomenda com a mesma atenção ao detalhe verificada nos nossos eventos, destacando os atributos da marca Charlô", comenta Felipe Sigrist, sócio do Buffet Charlô.

Para qualificar ainda mais a experiência dos consumidores, o Cheftime possui um canal no YouTube  com programas culinários apresentados pelos Chefs criadores das receitas, incluindo o preparo completo, dicas e ideias, para o consumidor assistir no momento que desejar. Para esse início de operação, o portal apresenta receitas e kits dos chefs Charlô Whately, do Bistrô Charlô; Paloma Zaragoza, da ONG Banco de Alimentos; Rafael Cardoso, do restaurante O Ex Porco; e Fernando Rios, do Los Chefs. "Semanalmente, vamos oferecer novas receitas incríveis, cada uma harmonizada ainda com um vinho ideal disponível pelo nosso site. Você nunca mais vai cozinhar de outra maneira", promete Godinho. Por enquanto, segundo o empresário, o Cheftime atende apenas a capital paulista e região metropolitana, mas novas praças já estão mapeadas para a expansão do serviço.

Fabrício Bloisi, CEO e fundador da Movile, informa que uma parcela relevante do investimento no Cheftime foi destinada a propiciar a melhor experiência possível aos consumidores via apps disponíveis para as plataformas iOS e Android . "Acabamos de investir R$ 2 milhões no Cheftime, sendo grande parte disso no desenvolvimento de sistemas e apps com novas funcionalidades, permitindo a compra direta dos kits, o gerenciamento das entregas pelo aplicativo, o envio ao usuário de alertas dos tempos de cozimento dos pratos, além de integrações com redes sociais, troca de experiências entre os clientes, etc." complementa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top