Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BMW Group, Intel e Mobileye anunciam a Delphi como nova parceira para condução autônoma

Postado em: 18/05/2017, às 01:18 por Redação

A BMW Group, Intel e Mobileye anunciam a Delphi como parceira de desenvolvimento e integradora de sistema da sua indús de ponta. Os quatro parceiros pretendem implantar conjuntamente um modelo de cooperação para fornecer e ampliar as soluções desenvolvidas para a indústria automotiva como um todo e, potencialmente, outras indústrias.

A Delphi já forneceu um protótipo de plataforma computacional para a BMW Group e está trabalhando ao lado de Intel e Mobileye nas áreas de percepção, fusão de sensores e computação de alto desempenho para condução automatizada.

Em julho de 2016, BMW Group, Intel e Mobileye anunciaram parceria para transformar os veículos autônomos em realidade e que estão colaborando para levar soluções altamente e totalmente automatizadas para a produção em série até 2021. Desde então, desenvolveram uma arquitetura escalável que pode ser adotada por outros desenvolvedores automotivos e fabricantes de veículos que buscam fornecer designs de ponta e criar marcas diferenciadas.

Integradoras de sistema, como a Delphi, são fundamentais para a estratégia de lançamento da solução conjunta no mercado a fim de alcançar múltiplos fabricantes automotivos rapidamente. O papel principal da Delphi será a integração da solução fornecida pelo BMW Group, Intel e Mobileye em arquiteturas para veículos de diversos fabricantes.

Além disso, a Delphi também pode fornecer componentes de hardware necessários, tais como sensores, esforços específicos de personalização e aplicativos para diferenciação.

Este compromisso entre a Delphi e os Parceiros de Cooperação não requer exclusividade. Os Parceiros de Cooperação estão no processo de inclusão de outros parceiros de integração e desenvolvimento para suportar as futuras necessidades de clientes.

"Desde o início, projetamos a nossa cooperação a fim de assegurar a escalabilidade e o acesso não exclusivo a esta tecnologia do futuro. Com a inclusão da Delphi, damos um importante passo para comercializar a tecnologia de condução automatizada com múltiplos fabricantes", disse Klaus Fröhlich, membro da Junta Diretiva do BMW AG para Desenvolvimento.

"A parceria entre BMW, Intel e Mobileye continua a inovar a indústria automotiva", disse o CEO da Intel, Brian Krzanich. "Em menos de um ano, as equipes conjuntas fizeram um progresso significativo para fornecer uma plataforma escalável para a condução autônoma e estão no caminho certo para fornecer 40 carros piloto no segundo semestre deste ano. Incluir a Delphi como parceira de integração ajudará a acelerar o lançamento de carros autônomos nas ruas por múltiplos fabricantes, oferecendo diferenciação para os consumidores".

"A colaboração e a inclusão de múltiplos fabricantes e fornecedores de carros é a melhor abordagem para o desenvolvimento de uma solução segura, custo-eficiente e de rápido lançamento no mercado para a condução autônoma", disse o Cofundador, Chairman e CTO da Mobileye, o Professor Amnon Shashua. "A experiência da Delphi na área, bem como a longa história de integração de sistemas complexos, a torna uma opção muito apropriada para se unir a esta cooperação".

"Essa é uma ótima oportunidade para a Delphi usar a sua profundidade e experiência técnica com condução automatizada e arquitetura elétrica para ajudar a cooperação a desenvolver e implantar em escala. Nosso relacionamento de trabalho de perto com os três parceiros fornece uma base sólida para o sucesso", disse Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top