Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startup usa gamificação para auxiliar gestão de metas e equipes nas empresas

Postado em: 18/10/2013, às 17:44 por Redação

A startup Opusphere, localizada em Campinas (SP), lançou neste mês o Wannadoo, sistema que promete auxiliar a gestão de metas e equipes das empresas. Segundo Alexandre Olivieri, CEO e fundador da Opusphere, o objetivo é tornar o processo de engajamento na gestão de pessoas mais alinhado com a nova geração que está ingressando no mercado de trabalho.

Olivieri diz que a ferramenta define metas e coleta dados de toda a rotina da empresa em uma linguagem divertida e simples, atuando como aliada dos gestores em eventuais correções de rumos do negócio.

O executivo avalia que a gamificação vem se tornando premissa para atrair e reter talentos da geração que já nasceu em um mundo onde os jogos estão em toda parte.

"Ainda temos um grande diferencial no sistema que é uma área onde temos um termômetro para o clima organizacional da empresa. Não é mais necessário rodar longos e chatos questionários entre os funcionários a cada seis meses. O resultado está lá, na hora em que o gestor quiser", diz ele.

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Franciele disse:

    não gostei nenhum pouco!hahahaha

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top