Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Baixa qualidade de dados é a maior barreira para e-mail marketing eficaz, aponta estudo

Postado em: 24/04/2013, às 10:36 por Ana Lúcia Moura Fé

A edição de 2013 do censo de e-mail marketing, realizado desde 2007 pelas empresas globais Adestra e Econsultancy, revela que, pelo terceiro ano consecutivo, a má qualidade dos dados é apontada por profissionais da área como a maior barreira para um e-mail marketing eficaz.

De fato, metade (50%) dos entrevistados afirma que a qualidade do seu banco de dados de e-mail causou problemas nas campanhas desenvolvidas para o canal. Em segundo lugar no ranking das barreiras mais citadas aparece a falta de estratégia (43%), seguida por falta de tempo (41%) e segmentação pobre (39%).

Entre outros achados, o relatório aponta que o e-mail marketing permanece como um dos melhores canais para a entrega de ROI , o gerenciamento de dados continua crítico, a integração do e-mail com outras funções de negócios ainda é um desafio, a automação de e-mail está subutilizada e as taxas de clique, abertura e resposta permanecem baixas.

O censo fez entrevistas virtuais com 1.329 pessoas entre janeiro e fevereiro de 2013. Participaram profissionais tanto de empresas clientes (in-house) quanto de prestadores de serviços de e-mail e agências.


Obstáculos para e-mail marketing eficaz

(clique sobre o gráfico para aumentar)

 

Email Marketing Census2013

Fonte: Email Marketing Industry Census 2013 – eConsultancy/Adestra

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top