Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Galápagos utiliza análise de dados para prever tendências no comportamento dos visitantes

Postado em: 26/01/2016, às 15:55 por Redação

O Observatório do Turismo de Galápagos, plataforma para investigação e acompanhamento da dinâmica do turismo nas ilhas, está usando o software para análise visual de dados da Tableau para analisar como e quando os mais de 220 mil turistas anuais visitam o arquipélago. A organização também disponibilizou em seu site oficial gráficos sobre o fluxo de turistas para as pessoas que desejam planejar sua viagem.

As informações utilizadas incluem a temporada e datas que são mais populares entre os visitantes, o número de turistas em cada local de Galápagos e países ou regiões de origem. Todos esses dados permitem que o ministério e secretarias de turismo do Equador tomem decisões baseadas em evidências para planejar as atividades turísticas.

"A quantidade de dados gerados e utilizados por serviços de hospedagem e viagens é esmagadora, desde companhias aéreas, hotéis e cruzeiros até os parques nacionais", disse Juan Carlos Izurieta, coordenador-geral do Observatório de Turismo de Galápagos. "Tableau nos ajuda a refinar todos os dados para tomar decisões sobre o turismo em Galápagos, incluindo quando e quais informações compartilhar com os tomadores de decisão e potenciais visitantes."

O Observatório de Turismo de Galápagos recolhe os dados utilizados a partir de pesquisas turísticas e registros administrativos, incluindo detalhes como a duração da estadia, país ou estado de origem, e destinos e atividades favoritas em Galápagos. Informações sobre os prestadores de serviços de turismo também são recolhidos e processados ??usando Tableau.

Antes do Tableau, o Observatório de Turismo de Galápagos fazia a inserção de dados recolhidos das várias fontes, como hotéis, cruzeiros regionais e parques nacionais manualmente, o que acarretava em muito tempo para a análise e compreensão de tendências.

"Inicialmente criamos painéis para ajudar a comparar os tipos de turistas que vêm a Galápagos para que pudéssemos nos planejar nesse sentido," explica Izurieta. "Depois que disponibilizamos os painéis em nossos sites para que todos possam ver e interagir com as informações, ajudamos os tomadores de decisão a integrar dados cruciais para o planejamento e também os turistas a planejarem melhor suas visitas."

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top