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Termomecanica aprimora portal B2B para melhorar atendimento aos clientes

Postado em: 27/01/2016, às 17:18 por Redação

Três anos após o seu lançamento oficial, o Portal de Negócios B2B TM passou por reformulação e ganhou novas funcionalidades. Hoje é responsável por 28% das vendas totais da empresa, proporciona maior autonomia para os clientes em solicitações, cotações e pesquisas de novos produtos, agilizando e dinamizando o atendimento. A Termomecanica é pioneira no uso do canal eletrônico de compras e relacionamento com o cliente no segmento de transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados.

"A plataforma foi criada para agregar valor em nossos produtos buscando a satisfação dos clientes e sua comodidade. Os pedidos ou cotações pelo B2B reduzem custos operacionais e as possibilidades de erros. Todas as informações ficam disponíveis para consulta, facilitando assim a tomada de decisão no dia a dia. São esses aspectos, aliados à qualidade dos nossos produtos e serviços, que nos colocam na vanguarda e em posição vantajosa em relação aos demais fornecedores", enfatiza Walter Sanches, superintendente de TI, que ressalta ainda "há uma forte tendência hoje no mercado corporativo, a exemplo dos modelos adotados pelas empresas do B2C, em concentrar vendas em portais de e-commerce, com reflexos muito positivos em aumento de vendas".

A nova versão da plataforma, além de compras, cotações de materiais e alteração de cadastro, permite visualizar o extrato de sucata, obter certificado de qualidade, emitir boletos e duplicatas e consultar as cotações realizadas, LME (London Metal Exchange) e aspectos técnicos de materiais por códigos de produtos. Uma nova funcionalidade também permite a personalização pelos clientes individualmente e a carteira de pedidos recebeu novos detalhamentos.

Segundo Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de Vendas e Marketing, os clientes são beneficiados com a cotação de preços em tempo real, que pode ser refeita e transformada em pedidos. Em comparação com os processos convencionais de cotação e colocação de pedido (por e-mail ou por EDI – Eletronic Data Interchange), nos quais o cliente pode levar até algumas horas, o portal realiza as mesmas tarefas em alguns minutos.

Em breve será possível também acessar o SAC no portal, enviar o desenho de produtos a serem cotados, obter dados para contato com o gerente/vendedor/suporte, tramitar a devolução de material, realizar compras com fundos do BNDES e solicitar prorrogação, antecipação e cancelamento de pedidos. Uma interface mais atraente, amigável e intuitiva também está nos planos para 2016, além da plataforma multi-idioma para atender aos processos de venda para o exterior.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica, uma das maiores indústrias dos setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  Conta com cerca de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

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