Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Just Digital fatura R$ 3,5 milhões em 2013 e espera dobrar o faturamento em 2014

Postado em: 27/02/2014, às 16:13 por Redação

A Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search  ,alcançou faturamento de R$ 3,5 milhões em 2013 e projeta ao menos dobrar em 2014. "Demos foco na missão de levar produtividade, agilidade e qualidade à rotina dos clientes. Foi essa virada que nos garantiu forte crescimento", afirma Rafael Cichini, diretor de Operações da Just Digital, que revela que a companhia teve elevação de 100% no faturamento entre o ano passado e retrasado.

A Just Digital finalizou o ano com 15 clientes ativos, dentre eles empresas como: Confederação Nacional do Comércio (CNC), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Secretaria de Gestão do Estado de SP, Google, Sky, Claro entre outros.

Metodologia Ágil

A cultura ágil e a adoção de práticas e métodos como Scrum e Lean-Kanban também contribuiu para a guinada. Utilizada para gestão e planejamento de projetos de software, a metodologia é baseada em curtos ciclos de atividades a serem executadas, seguidas de reuniões periódicas para discussão entre os desenvolvedores, testes e apresentação dos avanços aos clientes.

"Com a metodologia ágil passamos a ter planejamentos bem organizados. O Scrum é um framework de gestão de desenvolvimento de produto que evidencia muito os pontos a seguir, deixando claro onde estão erros e acertos. Nossa equipe tornou-se fiel e engajada, e a rotatividade das pessoas diminuiu muito e hoje é perto de zero", explica Cichini. Atualmente a Just Digital conta com uma equipe de 21 profissionais, a expectativa é finalizar 2014 com ao menos 40.

Google Enterprises e Drupal

Responsável por 53% do faturamento da companhia, a Just Digital foi a primeira empresa brasileira a ser certificada como parceria Google Enterprise. Com a solução Google Search Appliance, é possível encontrar e centralizar alto volume de documentos, dados, informações e conteúdos dentro do servidor da empresa, de forma personalizada. "É uma solução que economiza tempo e simplifica o trabalho dos colaboradores com o poder e relevância Google. Em poucos segundos ele faz uma varredura completa no sistema para encontrar o arquivo buscado", comenta.

Já o Drupal, apesar de se tratar de uma solução OpenSource para gestão de conteúdo, a Just Digital é Enterprise Partner da americana Acquia, principal empresa de Drupal no mundo, que foi fundada pelo idealizador e criador do Drupal e que exerce o papel de "fabricante", contando com uma rede de parceiros globais. É uma plataforma que permite facilmente publicar e gerenciar todos os tipos de conteúdo de portais públicos ou privados, como: páginas estáticas e dinâmicas, imagens, podcasts, vídeos, calendários e eventos, enquetes, wikis, fóruns etc. Com sistema de permissões, o Drupal dá controle total sobre os diferentes usuários e o acesso a conteúdo nas páginas criadas. Além disso, o Drupal funciona como uma plataforma de unificação de conteúdo, podendo entregar informações e conteúdos para diferentes devices como celulares e tablets.

"A solução vem ganhando espaço no Brasil, grandes empresas internacionais e nacionais já veem o Drupal como ideal para se trabalhar e otimizar o processo de produção de conteúdo. Hoje ele representa 47% de nosso faturamento, mas pretendemos crescer nessa parcela", completa o executivo, que também exerce a vice- presidência da ADB – Associação Drupal Brasil.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top