Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Liberty Seguros lança aplicativo para aperfeiçoar experiência ao volante

Postado em: 30/05/2017, às 23:10 por Redação

A Liberty Seguros anuncia o lançamento do aplicativo Direção em Conta, programa de telemetria que, além de oferecer aos usuários uma nova maneira de interagir e consumir seguros, contribui com a segurança no trânsito ao oferecer dicas de direção para os motoristas de todo o país.

Condutores que instalarem o aplicativo receberão ao final de cada viagem um diagnóstico com a avaliação de aspectos como velocidade, estilo de direção, distração, horário da viagem e fadiga. A partir dessa análise, o usuário poderá ver seu score de direção, o histórico de cada viagem no mapa e até mesmo classificar se naquela viagem específica era ele quem estava dirigindo ou não, além de ver dicas personalizadas sobre como ter uma experiência segura ao volante.

Além da experiência, usuários que, em até 60 dias, rodarem mais de 800 km e realizarem pelo menos 20 viagens poderão receber um desconto de até 30% nos seguros automotivos da Liberty Seguros.

Lançado no Brasil em 2015, o Direção em Conta surgiu como uma maneira de oferecer precificação justa, pois foca menos em estereótipos de motoristas e mais no comportamento de cada indivíduo, oferecendo precificação justa. Essa nova versão utiliza apenas o celular do motorista e elimina a necessidade de instalação de qualquer aparelho no carro. Essa iniciativa também faz parte do objetivo da seguradora de oferecer experiências digitais únicas para segurados, corretores e consumidores em geral.

"Com o Direção em Conta, nosso objetivo é democratizar o acesso a uma experiência digital única", diz José Mello, superintendente de Inovação da Liberty Seguros. "Iniciativas como essa trazem benefícios não só para a seguradora, que passa a compreender o perfil de cada consumidor, mas também para os motoristas, que são estimulados a mudar seu comportamento e passam a buscar uma direção mais segura a partir do feedback em tempo real sobre como estão dirigindo e como podem melhorar".

A Liberty Seguros trouxe a expertise da telemetria de sua matriz nos Estados Unidos, onde a adesão a esse tipo de apólice é ampla. Já se observou, por exemplo, que a sinistralidade média de quem utiliza a tecnologia e acompanha o seu desempenho tende a ser menor do que a dos outros segurados.

O aplicativo lançado agora, vem sendo desenvolvido há dois anos e traz um algoritmo moderno, que supre déficits de sistemas mais antigos e oferece aos usuários a melhor experiência ao volante.

Ao final do programa, os motoristas elegíveis ao desconto receberão um voucher com o código que deverá ser informado ao corretor para que ele possa gerar o orçamento da apólice com o benefício, que poderá ser utilizado para novas apólices ou renovações até 31 de dezembro de 2017. Já os usuários que não completarem os pré-requisitos no período de 60 dias receberão um vale desconto que poderá ser utilizado no Clube Liberty, plataforma de benefícios da seguradora.

O aplicativo, que oferece baixo consumo de bateria e dados, pode ser baixado por usuários gratuitamente por usuários de sistemas iOS e Android.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top